segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bullying+Ajuda com Sobre Peso


Oi Oi!
Tudo bom pessoal? Bom,o assunto do post de hoje é algo que esse ano eu tinha me comprometido a postar,não só por uma questão pessoal,mas também como apoio a todos e a todas que sofrem com isso. Pra começar não pensem assim: "Ai,ela vai falar disso mas nunca passou por nada parecido!" Engano o de vocês,por isso eu  disse,questão "pessoal". Uma coisa que muita gente não sabe sobre mim e sobre os meus motivos de estar na blogosfera,foi justamente esse,o Bullying. Claro,existem outros,mas esse foi o principal. Já vi várias blogueiras que tem blogs maravilhosos,que,quando contam a história do blog dizem bem assim:
O blog foi criado em uma Sexta-feira entediante porquê eu estava sem nada pra fazer(...)

E tipo,nada contra,mas,eu acho muito mais legal quando por trás de grandes coisas,não existem apenas uma "Sexta-Feira chata",mas sim uma história que outras garotas,outras meninas tomem de exemplo e sigam em frente! 
Claro,ninguém diz de cara,eu superei o Bullying por causa do meu blog,isso nunca,pois o blog não serve pra isso,mas é um lugar onde você pode se expressar,pode mostrar quem você é de verdade,e isso ajuda e muito,eu sei por experiencia própria. Mas enfim,no meu caso,eu sofria dês da minha pré-escola,pois eu sempre fui mais gordinha do que a maioria das meninas,e tipo,eu NUNCA consegui emagrecer e ficar com aquele peso,sempre engordava novamente,pois quando faziam isso,eu ficava mais ansiosa e comia mais e isso era assim até pouco tempo. Mas sabe como eu consegui mudar isso? Eu passei a simplesmente mostrar quem eu era (eu era tímida) e dizer para cada coisa que me falavam: "Foda-se! Eu sou assim,então me da seu número que quando minha opinião se importar ela te liga!" Ta,desculpa por falar esse tipo de coisa aqui,mas chegou a um ponto que só assim,cl/aro que,antes eu ficava triste,chorava,mas o meu problema era que eu ficava quieta,eu simplesmente,olhava e ia para um canto...É mas foi esse "Foda-se!" que me fez ir pra próxima etapa, a que aconteceu hoje. Uma coisa que eu já ouvi falar é que,ser acima do peso,é pior para meninas do que para meninos,porquê,é mais fácil você ver uma menina do que um menino né? Uma das causas está dês da infância,porquê enquanto a maioria dos meninos pratica futebol,sobe em árvores e outras coisas que ajudam a queimar as calorias,as meninas em sua maioria brincam de bonecas,de casinha,uma atividade menos locomotiva. Eu nunca fui de brincar de boneca,sempre gostei de desenhar,pintar e rabiscar coisas...Mas enfim. O que aconteceu hoje,que me fez lembrar desse post,foi justamente porquê eu fui em um médio pra terminar de vez com isso,já que eu consegui parar com o Bullying,agora vai ficar mais fácil. O médico que eu fui ele é Endocrinologista e Metabologista,ou seja,um médico que cuida de pessoas com problemas de excesso de peso,com doenças relacionadas a isso (ex:Diabetes) e com questão hormonais também. No meu caso é só o sobre peso (ufa!) mas ele me mandou fazer uns exames de vitamina D,de glicose,colesterol e outro que eu não me lembro. Olha,eu aconselho vocês a irem num Endocrinologista do que em uma Nutricionista,porquê a Nutricionista ela faz o que,te tira tudo que tem calorias e te deixa basicamente com farinhas e água,e as farinhas...Meu deus,eu não consigo sentir nem o cheiro do bagulho. Nada contra a profissão,mas...E o que o Endocrinologista vai fazer,ele vai te mostrar como você vai comer,ou seja,uma reeducação alimentar. Claro,a coisas que você vai precisar fazer que você não vai gostar,como...Doces só no domingo! Mas são coisas parecem difíceis mas não são,é só você querer seguir em frente! Bem,como eu confio em vocês,eu vou dizer o meu peso e a minha altura: Eu tenho 1,64 e meio (sou mais alta que minha mãe Ú.u) e 73 quilos,eu pensei que estaria com mais peso,mas que bom né! Então eu preciso emagrecer uns 9,10 quilos. Se vocês quiserem eu posso dizer os produtos que eu como ou vou comer que são bons e não são TÃO calóricos,e até a minha perda de peso gradual.  A ultima coisa que eu tinha pra dizer é que se, você tem 11 anos,como eu,você começa no inicio (dependendo do seu caso) com medicação,eu já comecei hoje a tomar,um em gotinhas que é pra tomar no café da manhã e outro que é um comprimido bem pequeno que eu tomo as 4 da tarde. E cara,eu sempre tinha a noite uma vontade de comer bastante e hoje que eu só tomei o comprimido,eu comi uma torrada,uma batida eu to me sentindo uma bola. Então,se você quer realmente mudar,procure ajuda,converse com seu médico,não tenha vergonha,ele vai te ajudar,mas quem mais pode te ajudar é você mesma!


Espero que esse post ajude vocês,ele foi feito com carinho,principalmente porquê é uma coisa pessoal minha,então... Bom,vocês tem problema com Bullying ou com Sobre Peso? Comentem ai embaixo:


Bye,Bye Cupcakes!

Um comentário:

  1. Pelo contrário, sofri por ser muito magra. Eu era ( e continuo sendo) muito magra, e pequena. Tipo, tenho 13 anos e 1 metro e 57 cm (ou quase). Só estou falando isso porque estamos entre você e eu.

    E você fala "sofrer por ser magra, quem dera!". Não é bem isso. Eu não sofro tanto, só fico triste porque não me levam a sério. Tipo, como se eu fosse uma criancinha. Como se fosse fraca. E fraca, eu não sou nada. Fisicamente, ok. Mas não sou fraca. E odeio quando não me levam a sério, pela minha aparência frágil e parecendo uma criança de 10 anos. Detesto isso!!!

    Esse foi meu desabafo. Desculpe por não ter muita relação com o post.

    ResponderExcluir

Olá Cupcake,obrigada por comentar,aqui no blog só temos uma regra para comentários. É só você não xingar ninguém,se não gostou tudo bem,só um pouco de consideração né? Depois disso comente a vontade ^^

Bye...